Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Dicas de Resoluções de Ano Novo, ou Não…

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

 

Fim de ano se aproxima e é hora das já habituais resoluções de Ano Novo. Teoricamente, todos temos pretensões para realizar algo, motivados pela perspectiva de um NOVO ANO.

 

moleskini-aberto

 

Primeiramente gostaria de dizer que o ano de 2009, muito embora tenha me trazido muito mais dissabores do que conquistas, deixou um legado importante, que foi o início do projeto dos Invicioneiros. Ao contrário do Tutor Unopar que nasceu despretensioso, esse novo projeto como já disse anteriormente, carrega a ambição no próprio nome.

 

Não sou muito de fazer planos, principalmente quando relaciona-se a blogs, qualquer tipo de previsão, cai por terra, quando não existe um planejamento adequado, afinal, ninguém conquista nada por acaso, preparação, comprometimento, dedicação e envolvimento, são requisitos primordiais em um projeto de sucesso.

 

Portanto, de nada adianta se debruçar em projetos e iniciativas órfãos dos requisitos supra mencionados, já que tudo será meramente ilustrativo. Me atreverei a dar alguns conselhos básicos para os que se interessarem:

 

#Um grande projeto necessita, antes de tudo, de um grande planejamento, por isso, invista naquilo que é realmente importante, deixe de lado as picuinhas e ressentimentos, isso só faz mal a saúde e te deixará debilitado para as batalhas mais importantes.

 

#Se tem um blog razoável, tente fazê-lo primeiro ser bom, para depois ser ótimo e como consequência excelente, não queira queimar etapas, cada fase nos traz um aprendizado e muitas vezes a nossa soberba é que nos derruba.

 

#Acumule amigos, seja na sua vida pessoal, seja na sua vida virtual, ninguém vive sozinho, e são eles que te estenderão a mão, quando a fase for difícil e se sentir sem saída.

 

#Queira ser o melhor em que tudo que faça, mas lembre-se: o sucesso deve ser uma consequência do seu trabalho e nunca uma obsessão.

 

#Se espelhe naquilo que é bom, aprenda com os erros e as experiências dos outros mas não tente imitá-los, não seja um néscio, pois isto é altamente desprezível.

 

#Crie sua própria identidade, na blogosfera o espaço é diversificado, com um pouco de imaginação você pode encontrar o seu nicho.

 

#Trabalhe, afinal nada cai do céu,  com trabalho, esforço e dedicação, sua conquista será muito mais valorizada e seu mérito muito mais enaltecido.

 

E por fim, faça aquilo que realmente goste, pois só assim você sentirá prazer em fazer bem feito.

 

Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos (John F. Kennedy)

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

3 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;