Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Twitter Gerou Uma Mudança de Perfil

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

bad-twitter

Recentemente lendo um artigo do Tiago Dória, me deparei com uma frase que me fez refletir sobre o momento atual da internet e sobre tudo as redes sociais, principalmente o Facebook e o Twitter.

 

No referido artigo Bill Tancer, diretor-geral de pesquisas globais da Hitwise, diz que o perfil das pessoas que frequentam essas redes sociais vem mudando. Com base em pesquisas, Tancer afirmou que, neste ano, esses sites sofreram um crescimento demográfico com base na entrada de faixas etárias altas, acima da média normal desses sites. Tancer afirma ainda que a web já deixou de ser “uma coisa exclusiva de jovens e pessoas de vanguarda”.

 

Todos que frenquentam essas redes sociais, principalmente o twitter que é mais popular, têm notado um comportamento diferenciado de seus usuários, principalmente se fizermos uma analogia com outros serviços como o MSN e o Orkut, que tornaram-se ao longo dos anos ambientes utilizados, com maior frequência, pela faixa etária mais jovem da população.

 

O perfil do twitter é majoritariamente mais adulto, neste ínterim podemos notar comportamentos diferenciados, se comparados às outras redes anteriormente citadas, principalmente no que tange a linguagem utilizada. É público e notório, que os que utilizam o Twitter, abominam o uso dos “recursos de linguagem” que, infelizmente, se tornaram popular sobretudo no Orkut e MSN, o internetês e o miguxês.

 

Outro fato que chama a atenção é a condenação sumária dos erros de português ou erros ortográficos, que tornam-se motivo de piada, principalmente quando cometidos por “famosos”. Recentemente a Sacha filha da apresentadora Xuxa sofreu com as piadinhas por causa de sua “sena” com s. Até o âncora do Jornal Nacional, Willian Bonner, passou por um certo constrangimento, ao ser corrigido por escrever “ía” com acento.

 

Com bases nesses exemplos, notamos que as pessoas estão se policiando mais e tendo mais zelo com as mensagens enviadas via twitter a fim de se evitar serem motivo de chacota, dos tecnocratas de plantão.

 

Neste aspecto temos que dar a mão a palmatória para o Twitter, pois ele está conseguindo fazer, aquilo que diuturnamente pessoas como os professores @O_Bauru @Jo_Angell e @mayafelix vêm lutando bravamente, que as pessoas tenham mais zelo por nossa língua pátria.

 

Technorati Marcas: ,,
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

9 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;