Leia também...

Leia também...
Manual prático para lidar com gente chata nas redes sociais

Leia também...

Leia também...
Filosofia Para as Massas

Leia também...

Leia também...
Invicioneiro

Leia também...

Leia também...
De criança para criança

Esses Blogues São Hors-ligne

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

podio

 

Alguns de vocês já devem conhecer o termo Galicismo, caso não esteja familiarizado com a palavra, a Wikipédia irá nos auxiliar: Galicismo[1] ou francesismo é uma palavra ou expressão de origem francesa, ou afrancesada, tendo ou não mantida a sua grafia original.

 

Portanto é mais do que usual a presença de termos franceses na língua portuguesa, o toalete, o rendevuz, o dossiê e outras também muito usuais, estão aí para comprovar. Recentemente em um comentário deixado no blog do amigo @O_Bauru me referi ao blog dele como sendo hors-ligne.

 

Segundo o Houaiss hors-ligne significa: de qualidade acima da média; excepcional, fora do comum. Aliás, um termo bem parecido com o conhecido hors-concours que significa:  relativo a ou pessoa que não pode participar de um concurso por já ter sido laureada, por ser membro do júri ou por ser tida como muito superior aos demais competidores.

 

Em tom de brincadeira a amiga @Jo_Angell sugeriu que eu fizesse um post sobre o tema, já que o termo não foi encontrado por ela no renomado Google. Como não sou de me furtar aos desafios propostos, resolvi encará-lo, porém ousando um pouco mais e utilizando exemplos concretos.

 

Portanto, tomo a liberdade de citar alguns blogues, os quais eu considero como sendo hors-line.

 

Vou me abster de citar no artigo, os blogues já conhecidos e quase unânimes no quesito qualidade, já que são hors-concours. (Dicas Blogger, Ferramentas Blog, Usuário Compulsivo, Contraditorium, O Fim da Várzea, Blosque)

 

Vamos então a tão esperada lista:

 

Blog do Bauru – o falante, mas que em momento algum é circunlóquio, o professor Rogério Bauru é figura conhecida no twitter por suas frases de efeito e suas tiradas já tradicionais. O seu blog além de possuir artigos que enaltecem o bom português, possui também artigos bem humorados que são diversão garantida.

 

Tales of the Wasted – gosto do estilo despojado e das palavras chulas do Fernando, seus posts são interessantes pela característica peculiar que seu autor consegue dar aos artigos.

 

Limão em Limonada -  conheci esse blog há pouco tempo, mas o suficiente para me encantar com o estilo da jornalista Emanuelle Najjar, principalmente suas críticas sarcásticas à programação chula da TV aberta.

 

Profissão Jornalista – aprendi a gostar dos textos longos e bem escritos da jornalista Ana Magal, parada obrigatória para àqueles que gostam de um artigo de qualidade e bem redigido.

 

Icebreaker – quem possui um blog e deseja aprofundar nos assuntos relacionados à monetização, não podem deixar de conhecer o Icebreaker, devo admitir que o pouco que sei sobre o assunto é mérito do Sérgio Estrella.

 

Pois bem, sei que muitos torcerão a cara e ficarão enciumados por não constarem em tão vultosa lista, prometo que da próxima vez serei menos rigoroso.

 

Em tempo, informo que a ordem acima não é por preferência ou importância, afinal: todos são iguais perante a Lei.

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

8 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;