Leia também...

Leia também...
Salve a tecnologia!

Leia também...

Leia também...
Rousseau e a Raça Uruguaia

Leia também...

Leia também...
A tecnologia que nos uniu, é a mesma que nos separa.

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Os 11 jogadores mais feios do futebol brasileiro

quarta-feira, 19 de maio de 2010

 

Em lista recentemente divulgada pelo sítio The Peoples Club estavam aqueles considerados por eles os jogadores de futebol mais feios do mundo. A relação apresentada era a seguinte:

 

1- Wayne Rooney (Manchester United)
2- Ronaldinho Gaúcho (Milan)
3- Carlos Tevez (Manchester United)
4- Peter Crouch (Liverpool)
5- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
6- Luke Chadwick (Manchester United)
7- Robbie Fowler (Cardiff)
8- Darren Fletcher (Manchester United)
9- Rio Ferdinand (Manchester United)
10- Ruud Van Nistelrooy (Real Madrid)
11- Dirk Kuyt (Liverpool)
12- Joeleon Lescott (Everton)
13- Gary Neville (Manchester United)
14- Robbie Savage (Derby County)
15- Ivan Campo (Bolton)
16- Robert Earnshaw (Derby County)
17- Phil Neville (Everton)
18- Philippe Senderos (Arsenal)
19- Paddy Kenny (Sheffield United)
20- Edwin Van der Saar (Manchester United)

 

Com base nessa ideia, resolvi criar a lista dos 11 jogadores mais feios do futebol brasileiro, considerando suas respectivas posições e não apenas aqueles em atividade (considerei também aqueles que tive a oportunidade de ver atuando, ainda que aposentados).

 

Evidentemente, como toda lista, é polêmica e deixa um espaço para acréscimos dos leitores desse post. Um aviso: não tenho culpa se os leitores tiverem pesadelos à noite. Portanto, tirem as crianças da sala, antes de prosseguir, porque a coisa vai ficar feia. Literalmente.

 

Sem mais delongas, vamos à lista:

 

Aranha

 

Goleiro do Clube Atlético Mineiro, assusta pelo tamanho e pela feiúra. Se fosse ator e tivesse que fazer um filme de Lobisomem, provavelmente não precisaria de usar máscara nem maquiagem. Concordam?

 

clip_image001

clip_image002

 

Leonardo Moura

 

O lateral-direito do Clube de Regatas Flamengo, com seu horrível cabelo estilo moicano, consegue superar os concorrentes Daniel Alves e Coelho, os quais, pelo menos, têm o cabelo mais ajeitadinho. Vai ser feio, sô!

 

image

Luizão

 

O zagueiro da Seleção Brasileira é um grande jogador, no tamanho e na bola. Sem dúvida, seus dotes físicos o ajudam em muito nisso. Sua cara feia intimida qualquer um que a vê pessoalmente. É feioso sem base!…

 

image

Lúcio

 

Sem dúvida alguma, Lúcio é um dos maiores zagueiros do futebol mundial. Dono de uma raça impressionante, é daqueles jogadores que ainda são capazes de chorar após uma derrota de seu time ou depois de uma vitória significativa (e ele teve muitas em sua grande carreira). Mas, como o colega Luisão, é feio com borra, como se diz por estes lados de Minas.

 

image

Nonato

 

É preciso resgatar um cara do passado para a lateral-esquerda. O potiguar (de Mossoró) Nonato faz parte da história do Cruzeiro Esporte Clube. Titular do time por 7 anos, tem em seu currículo nada menos que 13 títulos com a camisa do Cruzeiro, entre conquistas regionais, nacionais e internacionais. Em todas as finais, a honra de levantar a taça era dele, sempre capitão do time. Mas que era feio, isso era!...

 

image

Dunga

 

Se fosse brasileiro, certamente o volante Pablo Horácio Guiñazu seria hors concours, mas considerando isso, deixo para Dunga, hoje técnico contestado da Seleção, a posição de volante. Foi indubitavelmente um grande e vitorioso jogador, o capitão do Tetra, que contagiou a todos com sua garra e dedicação. Mas eta sujeito feioso!...

 

image

Vampeta

 

Outro jogador que sempre foi polêmico e marqueteiro (até hoje!). Mas era considerado o mais feio na época em que jogou e continua sendo.

 

 

clip_image001[5]

clip_image002[5]

 

 

Ronaldinho Gaúcho

 

Está na lista dos mais feios do mundo não é por acaso. Não poderia deixar de incluí-lo na minha lista. Seria muita incoerência.

 

clip_image001[7]

clip_image002[7]

 

Paulo Henrique Ganso

 

Grande promessa do futebol brasileiro, jogando muita bola no Santos, Paulo Henrique Chagas de Lima, o Ganso, faz jus ao apelido. Mais parece mesmo um...

 

image

 

Neymar

 

Embora seja jovem e, com algumas plásticas e uma ajeitada no cabelo ainda possa melhorar, Neymar hoje é um dos jogadores mais feios do futebol brasileiro. Ao lado do companheiro santista Ganso, sem dúvida forma um dupla de arrepiar.

 

image

 

Finazzi

 

Conhecido no meio futebolístico como Shreck, Finazzi é, sem dúvida, um dos caras mais feios e esquisitos que passaram pelo futebol brasileiro. Dessa minha lista, aliás, creio que é o mais feioso. Vejam se concordam…

 

clip_image001[9]

clip_image002[9]

 

 

**************************************

Quero reportar aos leitores que não deixo aqui nenhuma marca de preconceito, até porque não sou muito bonitinho também (claro que não sou feio como os caras aí de cima). Esse post é uma mera brincadeira e absolutamente não quero ofender ninguém para ser processado depois por ofensas morais.

 

Mas, venhamos e convenhamos: é ou não é briga de foice no escuro?

 

Sobre o Autor:
The EDN

The EDN - sou industriário, trabalho há 27 anos na Cedro (indústria têxtil centenária de Caetanópolis, MG) e atuo como professor há 24 anos em escolas particulares e públicas

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

23 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;