Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

A blogosfera dos sonhos

quinta-feira, 3 de junho de 2010

respeito1

 

Esse post foi originalmente publicado no Dicas Blogger com o título: Para Conviver é Preciso Respeitar,  mas devido a polêmica criada nos comentários, que penso não valer a pena repercutir novamente, o mesmo foi retirado do ar. Resolvi fazer algumas alterações e republicá-lo, pois, apesar da polêmica criada, houveram muitos comentários interessantes. Em tempo, a mudança do título foi uma sugestão da @vivianevivis.

 

Não há como negar a convivência na blogosfera está ficando cada dia mais difícil. Diariamente surgem uma infinidade de blogs, pelos mais diversos motivos e perspectivas. Os espaços vão surgindo indiscriminadamente na medida também que se avolumam intensas discussões sobre os mais variados temas.

 

Nesta mesma linha percebemos que os ânimos andam acirrados na disputa por um lugar ao sol. Não se iludam, assim como uma infinidade de blogs surgem todos os dias, um número igualmente grande também acaba.

 

"Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo." [Bill Cosby]

 

sucesso

E existe alguma fórmula para conseguir sucesso na blogosfera? Digo a todos que infelizmente não, essa fórmula não existe. O sucesso é algo tão peculiar que nenhum blogueiro, por mais estudioso que seja, não se atreve a elencar os motivos que fazem com que uma pessoa obtenha sucesso. Pode ser que existam regras para falhar, mas para não falhar, duvido que exista algo absolutamente mensurável e inquestionável.

 

O segredo do sucesso é a constância de propósito [Benjamin Disraeli]. Ninguém fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. [Aldo Novak]

 

Pois bem, como já disse anteriormente, nem todos querem fazer sucesso na blogosfera, mas todos que se aventuram a perder um precioso tempo com um blog, querem pelo menos ser lido, do contrário não utilizaria um espaço cujo objetivo precípuo é difundir as ideias.

 

Ocorre que, infelizmente e constantemente, nos deparamos com pessoas focadas exclusivamente no objetivo de obter sucesso na blogosfera em detrimento às regras básicas de convivência.

 

Saber conviver com os problemas, saber conviver com as pessoas, saber conviver com o momento de fracasso, com o momento de vitória, etc. Relacionar-se bem com as pessoas é aprender a respeitar cada pessoa pela sua maneira de ser ou viver... [Manancial]

 

Em tudo que fazemos na nossa vida, a convivência deve ser pautada pelo respeito, quando respeitamos as pessoas, as opiniões e ações, estamos deixando claro que não somos donos da verdade, que não somos egoístas, e, principalmente, não somos materialistas.

 

Respeitar para ser respeitado, deve ter a tônica de uma convivência harmoniosa, seja ela na vida pessoal, seja na vida virtual.

 

Ser melhor, não é se achar melhor, é fazer o melhor. Devemos sempre buscar a excelência em tudo, mas temos que ser humildes o suficiente para sabermos que o sucesso de nossos atos não deve ser mensurado unilateralmente, pelo contrário, ele deve ser medido através do reconhecimento e da  boa aceitação do nosso trabalho.

 

1241271032814_f

 

Desnecessário dizer que tais atitudes são totalmente condenáveis, pois o preço da arrogância e da soberba é a queda iminente.

 

Por isso antes de buscar o sucesso ou reconhecimento a qualquer preço, é bom lembrar que “Os humildes serão exaltados e os soberbos serão humilhados.”

 

Reconhecer o trabalho alheio também é uma forma de grandeza, aliás é muito gratificante quando nos deparamos que com pessoas que valorizam nosso trabalho, por isso não fique somente esperando o reconhecimento, incentive todos àqueles que você considera dignos.

 

Faça parte do sucesso de alguém e espere que alguém faça parte do seu projeto de sucesso. De sua parte, ajude um amigo em seu projeto, responda a um e-mail de alguém que pediu sua opinião, ou ainda, incentive alguém que você sabe que tem um projeto muito bom, mesmo que ele não tenha pedido sua opinião. Essa pessoa pode muito bem ser uma daquelas famosas em breve, que poderá te chamar de amigo de verdade porque você contribuiu com um futuro brilhante em algum momento. [Dicas Profissionais]

 

Para mim não existe segredo para o sucesso, existe trabalho, persistência e perseverança. Quando trabalhamos naquilo que gostamos e  fazemos com amor, respeitando é claro, o limite do bom senso, nosso trabalho será reconhecido naturalmente e o reconhecimento é a maior valorização de um trabalho.

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, mineiro de Paraopeba/MG, canceriano, engraçado, calmo, Cruzeirense. Apaixonado por Música, informática, Twitter, Blogs e Futebol! Saudosista dos anos 80.

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

4 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;