Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

E por que vale a pena ter um Blog?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Percebo que tenho abordado nesse espaço muitos assuntos atinentes às diversas faces ocultas do twitter e da blogosfera. Sistematicamente venho publicando posts alertando sobre os perigos da convivência on line e suas diversas facetas.

 

85429117

 

Percebi que tenho sido pessimista ao extremo em minhas abordagens, não que os alertas não sejam necessários, já como já disse, frequentemente nos deparamos com lobos em peles de cordeiro. Mas vejo que em meus últimos tenho falado sistematicamente no lado ruim em detrimento às experiências positivas que pelas quais tive a feliz oportunidade de passar.

 

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. [Roberto Shinyashiki]

 

Quando ingressei na blogosfera e no twitter, como a maioria, eu era apenas mais um tentando ocupar um espaço nesse universo tão concorrido. Aqueles que me servirão de norte, eram figuras até então inatingíveis, pessoas pelas quais possuía e ainda possuo, a mais profunda admiração pela posição e respeito que conquistaram na blogosfera, mas que jamais imaginaria que poderiam fazer parte do meu convívio.

 

Passados alguns anos do meu ingresso na blogosfera, vejo que ela nos reserva alguns personagens que obrigatoriamente precisam ser referenciados por todos aqueles que militam nessa seara. Escolhi 3 pessoas, que sou fã e aprendi a respeitar pelo brilhantismo dos seus trabalhos para a comunidade blogueira, para demostrar que já valeu a pena o esforço para ingressar na blogosfera, só pela experiência de tê-los conhecido. São eles: a Juliana Sardinha do Dicas Blogger, a Nospheratt do Blosque e o J. Noronha do O Fim da Várzea.

 

how-to-blog-300x227 Imagem: Ponto Marketing

 

Penso não ser necessário me estender no histórico desses 3 personagens, pois são pessoas públicas e notórias, com vastas fichas de relevantes serviços prestados à comunidade blogueira, e, por consequência, todo blogueiro que se preze já os conhecem amplamente. Sou fã de carteirinha desse trio e não me canso de referenciá-los, pois nesse universo onde a soberba muitas vezes fala mais alto, eles são exemplos tangíveis de que é possível aliar sucesso e humildade.

 

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe. [Leonardo da Vinci]

 

Muitos dos que tiveram a feliz oportunidade de conhecê-los, nem que seja apenas pelos seus serviços como blogueiros, podem imaginar o tamanho da satisfação ao ter sido convidado pela Juliana Sardinha para ser um colaborador no Dicas Blogger ao lado de 2 jovens brilhantes: @luanfr do Sem Preceito e @Teilor do Without Brain (que infelizmente foi desativado), foi, sem laivo de dúvidas, a experiência mais marcante para esse escriba que vos fala. Não bastasse tudo isso, ainda tive o privilégio de ter sido convidado para ser jurado na Promoção – ganhe prêmios com o template Magazine.

 

Não bastasse essa experiência ímpar a mim proporcionada pela ilustre Juliana Sardinha, ainda tive o privilégio de ter um post indicado no O Fim da Várzea do brilhante blogueiro J. Noronha e ter meu nome citado em um post da não menos brilhante Nospheratt, do Blosque.

 

Lutar pelos seus objetivos é individualismo; motivar o objetivo do outro é amizade,compartilhar e unir objetivos é Relacionamento. [Ari Santana]

 

Não se trata de uma sessão bajulação, embora mereçam, já que os que me conhecem sabem que nunca me notabilizei por procedimentos dessa natureza. Apenas gosto de valorizar o trabalho das pessoas que fazem do ofício blogar, uma arte.

 

felicidade2

 

Também tive a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas de bem, que em pouco tempo se transformaram em ótimos amigos. São pessoas que compartilham experiências dos mais diversos rincões da terra brazilis, uma convivência muita rica e prazerosa.

 

Os amigos que a gente faz através do blog são pra vida toda. Pessoas que se atraem em função de interesses comuns. De visões de mundo parecidas.  Gente boa, pra guardar no coração, ajudar e ser ajudado sempre que precisar. Que vibra contigo a cada vitória e te ajuda a juntar os cacos após as derrotas. Até amigos das antigas que você não via há anos reaparecem. Uma delícia. [Sweetest Person Blog]

 

É inegável que precisamos nos cercar de cuidados no convívio on line, mas também não podemos ser radicais a ponto de nos fecharmos numa redoma, pensando que tudo que aparece na web é ilegal, imoral ou engorda. A cautela é necessária mas na medida certa, pois o excesso pode nos privar de conhecer outros universos, outras experiências e até mesmo novas amizades.

 

A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostrará. Ivan Teorilang

 

Nesse pouco tempo de convívio on line, aprendi que a essência do indivíduo é mais perceptível do que se imagina, ninguém consegue fingir um personagem por muito tempo sem cair em contradição, por isso trate de estreitar seus relacionamentos, pois você pode estar cerceando a oportunidade de adquirir experiências inimagináveis.

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

11 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;