Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Os 5 maiores inimigos dos quadrinhos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Desviando o foco dos meus últimos posts em “Os Invicioneiros”, resolvi trazer aos leitores uma lista daqueles que considero os 5 maiores inimigos dos quadrinhos e dos desenhos animados. A ideia surgiu nesta terça-feira, depois de uma conversa que, meio sem querer querendo, como diz o Chaves, ouvi de dois adolescentes, alunos meus.

 

Mais uma vez, evidentemente, a lista a seguir é puramente subjetiva e deixa margem a discussões e sugestões. Entretanto, é inegável o fortíssimo antagonismo entre os personagens abaixo.

 

Leiam e vejam se concordam:

 

Lex Luthor

Sem dúvida alguma, Lex Luthor é o pior inimigo que não apenas o Super-Homem poderia ter, mas aquele que nem o seu alter ego Clark Kent imaginaria. Luthor é um tremendo vilão que, na verdade, acha que é um herói da humanidade, salvando a Terra do terrível alienígena Kal-El, o “filho das estrelas” no idioma kriptoniano. Mesmo sendo humano e desprovido de maiores poderes, sua incrível inteligência e falta absoluta de princípios o torna o maior pesadelo do Super-Homem.

 

Lex_Luthor


Coringa

O Coringa (em inglês: Joker) é o arqui-inimigo de Batman. É um psicopata que aparece como o assassino dos pais de Bruce Wayne, além de causar grandes problemas na vida do Batman, matando também o inseparável companheiro Robin (sem outras conotações, para aqueles leitores de mente mais suja). É um dos mais populares vilões dos quadrinhos, seja pela figura pitoresca e espalhafatosa do palhaço de riso constante, seja pelas maldades que é capaz de cometer, infernizando Gotham City e a vida do pobre Homem-Morcego. O grande paradoxo entre Batman e o Coringa é que o amargurado Homem-Morcego não consegue lidar bem com suas angústias e perdas, enquanto o Coringa é capaz de sorrir mesmo diante das inúmeras derrotas que a vida lhe traz. Dono de uma inteligência privilegiada, o Coringa é indubitavelmente um dos maiores vilões dos quadrinhos.



coringa1


Magneto

Com ideologias opostas às do Professor Xavier, Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, mas que nasceu como Max Eisenhardt) prefere ser um mutante terrorista lutando contra os homens comuns, ao contrário de Xavier que sonha com um mundo em que mutantes e humanos normais convivam harmonicamente. Magneto possui enormes poderes magnéticos, que o possibilitam controlar todo tipo de metal, inclusive o Adamantium (metal fictício criado pela Marvel Comics, que, supostamente, seria o mais duro e resistente que existe no universo). Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos, impedindo, por exemplo, que seja controlado pelo Professor Charles Xavier o qual, por sua vez, sempre enfrenta grandes dificuldades contra seu maior inimigo. O interessante é que Xavier e Magneto foram amicíssimos no passado de ambos, mas, por terem ideias adversas em relação a mutantes e humanos, acabaram se tornando grandes inimigos.

Magneto


Duende Verde

Na hora de pensar qual seria o maior inimigo do Homem-Aranha, hesitei entre o Duende Verde e o Doutor Octopus. Mas foi por pouco tempo. Na verdade, o alter ego de Norman Osborne é muito pior que o Octopus, pois seus interesses sempre foram desprovidos de quaisquer princípios éticos. Como a grande maioria dos vilões famosos, é extremamente inteligente. O Duende Verde original veio da mutação provocada por substâncias químicas que o cientista Norman Osborn, dono da bilionária Oscorp, injetou em si próprio, atribuindo-lhe grande força e resistência, mas, ao mesmo tempo, tornando-o piradinho da silva. Além disso, usava diversas armas, principalmente explosivas e locomovia-se em uma prancha voadora. O Duende Verde quase destruiu o Homem-Aranha, ao descobrir a identidade secreta do mesmo, o confuso fotógrafo Peter Parker. Na maioria das vezes, atacava o Homem-Aranha aterrorizando seus parentes, amigos e namoradas. Houve várias versões do Duende Verde (inclusive uma com o filho de Norman, Harry Osborne, que era um grande amigo de Peter Parker).

DuendeVerde


O Esqueleto

Saindo do universo DC Comics e Marvel Comics, trago o Esqueleto (Skeletor no original em inglês), o grande rival do He-Man. Ele é o mestre do mal de Etérnia que, em sua obsessão pelo poder, tenta de todas as formas dominar o castelo de Grayskull, que é a sede do poder do bem em Etérnia. Uma bizarra combinação de cara de caveira com um corpo físico, o terrível Esqueleto vive na Montanha da Serpente, lugar que tem uma cachoeira e uma enorme serpente esculpida em toda sua volta. É da Montanha da Serpente que o maldoso Esqueleto comanda as mais variadas formas de criaturas do mal na tentativa de derrotar o He-Man e seus amigos para dominar o resto do planeta. É sem dúvida um dos mais conhecidos personagens vilões dos desenhos animados.


Esqueleto

Sobre o Autor:
The EDN

The EDN - sou industriário, trabalho há 27 anos na Cedro (indústria têxtil centenária de Caetanópolis, MG) e atuo como professor há 24 anos em escolas particulares e públicas

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

10 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;