Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Garotos mal-educados

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Penso hoje na polêmica provocada pelas recentes reações do jogador Neymar do Santos, considerado um projeto de craque por muitos. Tenho idade suficiente para ter visto no futebol muitos projetos de craques. Muitos deles não passam disso…

 

 

 

Não partilho da máxima que todo bom jogador de futebol tem que ser, antes de mais nada, um homem correto. Por mais polêmico que isso possa ser, a vida nos traz uma infinidade de exemplos de craques — e não só do futebol — que são verdadeiros problemas (com o perdão da palavra chula, mas nas terras cedrenses são chamados de “paus-de-bosta”, o que é uma ótima definição).

 

 

 

Mas o desabafo da imprensa, de alguns técnicos, como o Renê Simões, Mano Meneses e Dorival Júnior, dos próprios colegas do Santos e da opinião pública em geral forçou o jovem Neymar a se desculpar. Para mim, não foram convincentes as suas desculpas, mas sim convenientes.

 

 

 

Neymar faz parte de uma geração de garotos mal-educados com os quais convivo há muitos anos e, parte do meu papel profissional, é educá-los enquanto cidadãos. Tento fazer isso da melhor maneira possível, mas percebo que a cada ano isso se torna mais difícil. Tento encontrar respostas para isso, imaginando se a causa estaria em mim, pela diferença de gerações, entre outras coisas. No entanto, esse sentimento de culpa vai embora quando constato que tratar bem as pessoas, com respeito e consideração, é algo que não deve mudar nunca, não importa qual seja a geração.

 

 

 

Para esse pequeno texto publicado, deixo aqui minha singela opinião de que o jovem Neymar deveria de fato ser punido de forma exemplar por todos aqueles que lhe querem bem. Por mais paradoxal que isso possa parecer, acredito que o conceito de limite que, provavelmente ele não recebeu ao longo de sua vida possa ser dado neste momento de uma maneira tal que ele possa perceber a importância que tem enquanto figura pública e o mau exemplo que está deixando para milhares de jovens em todo o Brasil, que sonham em seguir o mesmo caminho que ele.

 

 

 

dracena  Neymar
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

4 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;