Leia também...

Leia também...
Manual prático para lidar com gente chata nas redes sociais

Leia também...

Leia também...
Filosofia Para as Massas

Leia também...

Leia também...
Invicioneiro

Leia também...

Leia também...
De criança para criança

Por que é importante você assinar o feed de um blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

 

Os usuários da blogosfera, devem se deparar diariamente com pedidos de assinatura de feeds em praticamente todos os blogs que visita. E o que seria esse tal de feed?

 

Provavelmente você já observou este símbolo Símbolo RSS no canto superior de muitos sites, aí está a chave para entrar no mundo dos Feeds RSS. Os feeds RSS oferecem geralmente resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas destes. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS. [Baixaki]

 

oquesaofeeds (1) Imagem: Guia do Leigo

 

Quando você assina o feed de um determinado blog você tem acesso, com muito mais comodidade, a tudo que é publicado naquele blog. Sem contar que evita a fadiga de visitar vários blogs que você acha interessante, na busca de novos conteúdos. Já que, sempre que um conteúdo novo é publicado, ele segue diretamente para seu leitor ou para seu e-mail.

 

Além da comodidade representada pela assinatura do  feed, ele também se configura em uma importante fonte de informações para o blogueiro, já que, quanto mais assinantes ele possuir, mais responsabilidade ele terá sobre o conteúdo publicado. Sem perder de vista que, um bom número de assinantes, também reflete a qualidade do conteúdo oferecido.

 

Assinar um feed é como assinar uma revista tradicional. Sempre que há uma nova edição da revista, você recebe-a em casa sem ter que se dirigir às bancas. Com os feeds o processo é semelhante. Ao assinar nosso feed, você será notificado sempre que houver alguma novidade no Blog.Com o Feed ou RSS, você não precisa mais entrar em cada site para descobrir o que há de novo. As novidades chegam até você e você só vai ao site se quiser…  [Marketing em Odontologia]

 

Como vimos o feed além de representar uma comodidade para o leitor, é também uma importante ferramenta de informações para o blogueiro. Portanto, vá em frente e assine o feed de todos os blogs que você gosta, inclusive, se não for pedir muito, desse escriba que vos fala. Seja mais um companheiro de blogosfera. Você não terá que pagar nada por isso. Seu custo é apenas alguns cliques.

 

Para usar este serviço há dois passos que precisam ser dados, o primeiro é que você precisa de um lugar para ler os resumos enviados pelos sites. Há vários serviços que oferecem esta ferramenta, o Google Reader, QuickRSS, Feedreader e o RssReader são algumas opções. O segundo passo é se inscrever no serviço, assim que possuir um leitor, basta clicar no símbolo do RSS presentes em seus sites prediletos, configurar a conexão entre site e leitor e começar a receber as novidades em um só lugar.[Baixaki]

 

Você também pode receber as atualizações diretamente no seu e-mail, é só clicar aqui.

 

Uptade 03/05/2013 – Atenção, não é cobrado nenhum tipo de valor para assintura do feed de um blog.

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor bloguicista.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

4 comentários :

Rodrigo Moraes disse... Responder comentário

Olá, José!

Quando comecei com o meu blog, não dava tanta importância para os feeds. Comecei utilizando por indicação de usuários e outros blogueiros, e agora é minha ferramenta de "trabalho".

Blogueiro ao pé na letra acompanha, no mínimo, outros blogs, e com a ajuda do Google Reader, me atualizo sobre posts de outros blogueiros (os Invicioneiros é um exemplo).

Agora, disponibilizo o feed no meu blog, me dando um bom resultado de visitantes!

Parabéns pela (bela) idéia de escrever a respeito desta ferramenta, pois ainda há muitos que não conhecem.

Abraço!

3 de março de 2011 13:29
Ana Karenina disse... Responder comentário

Eu também não sabia o quanto isso era importante até utitlizar o serviço e disponibilizar para os leitores, com certeza torna a vida de quem lê e escreve blogs muito mais fácil.

Um Abraço

@anakint

3 de março de 2011 20:30
acompanhantes sp disse... Responder comentário

Costumo usar o google reader, é mt bom e fácilde usar.

14 de março de 2011 01:17
Anônimo disse... Responder comentário

Parabéns, José Marcos, texto conciso e esclarecedor.

22 de outubro de 2012 15:40

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;