Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Vai mudar, tá mudando, já mudou

segunda-feira, 21 de março de 2011

 

Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta à vida. (Fernando Pessoa)

 

Imagem01 Mar. 21

Foto: Yuri Edmundo

 

Sabem aquele história de nicho de blogs? Pois é, nunca fui muito afeito a isso, dizem por aí, os entendidos em monetização, que parte do segredo de sucesso de um blog está justamente na sua linha de raciocínio, ou seja, o blogueiro precisa conhecer o quê e para quem está escrevendo.

 

Houve um tempo em que me interessei muito pela monetização do blog, quase fiquei paranóico estudando sobre SEO e demais ferramentas. Mas informo a todos que fracassei miseravelmente.

 

Minha vida blogueira começou efetivamente com o blog Tutor Unopar, que hoje não existe mais. Quando decidi que queria criar um blog, não tinha a menor noção de qual nicho enfiar aquela “belezura”, intimamente estava decidido, queria ser blogueiro.

 

Decidi que falaria sobre uma das minhas ocupações profissionais, por isso o nome veio depois do blog criado, sabia o que teria, sabia o quê, mas não sabia como fazer, devo à Juliana Sardinha, do Dicas Blogger, o pouco do que aprendi sobre configuração de blogs.

 

O tempo passou, o Tutor Unopar hoje repousa nos braços de Morfeu e meu intento foi sepultado junto com ele.

 

Foi aí que surgiu o Os Invicioneiros, que custou muitos dias de pesquisas, minha e do companheiro Harley Coqueiro, que já era companheiro no Tutor Unopar. Após alguns dias convidamos o professor The EDN, para fazer parte do nosso casting, por algum tempo também, a jovem Ana Karenina abrilhantou esse espaço.

 

Meus companheiros aqui desse espaço podem confirmar que nunca disse a eles qual era o direcionamento do blog, muito embora eu tenha percebido que eu tinha uma certa queda para os assuntos relacionados à blogosfera e as redes sociais.

 

A vantagem de se ter um blog de assuntos itinerantes é essa, você não fica preso às amarras do nicho e tem total liberdade de divagar sobre os mais diversos assuntos. Por isso está decidido que não falarei mais sobre blogosfera e redes sociais. Peço aos nobres leitores desse espaço, que já se acostumaram com minhas opiniões sobre esses temas, minhas sinceras desculpas, mas esses assuntos não me apetecem mais, pela blogosfera vocês encontrarão pessoas muito mais capacitadas do que eu que abordam esses temas.

 

Devo a revista Seleções, e a minha digníssima esposa, a inspiração dos assuntos que a partir de agora permearão meus posts. Posts esses que vocês terão acesso ainda em meados dessa semana, já tenho alguns assuntos em mente.

 

Nada contra os assuntos sobre a blogosfera ou redes sociais, muito menos contra quem bloga por dinheiro, pelo contrário, méritos para os que encontraram como ser remunerados nesse tarefa, têm mais é que se esbaldar, mas, para mim,  pelos menos por enquanto, blogs são apenas mais uma forma de entretenimento.

 

Assim sendo, achei por bem, informar à todos os frequentadores desse espaço, sobre essa pequena, mas significativa mudança. Espero, sinceramente que muitos de vocês me acompanhem nos assuntos que a partir de agora passarão a nortear meus posts.

 

Informo ainda que os Colaboradores Harley Coqueiro e The EDN continuarão a ter a liberdade que sempre tiveram, para escreverem sobre o que bem entenderem.

 

Sobre o tema: Vamos mudar de assunto?

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

10 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;