Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Desafio das listas - Blogueiros que me inspiraram

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lendo um post da blogueira Nospheratt acabei gostando da ideia e resolvi participar do Desafio Das Listas cuja proposta pode ser acessada no link citado.

 

O primeiro tema a ser abordado na brincadeira em questão, diz respeito ao blogueiros que me inspiraram, lista esta que não é nem um pouco complicada, já que falei sobre isso aqui mesmo nesse espaço, então irei somente reciclar o artigo.

 

3d-modeling-humor01_middle-thumb

 

Quando ingressei na blogosfera e no twitter, como a maioria, eu era apenas mais um tentando ocupar um espaço nesse universo tão concorrido. Aqueles que me servirão de norte, eram figuras até então inatingíveis, pessoas pelas quais possuía e ainda possuo, a mais profunda admiração pela posição e respeito que conquistaram na blogosfera, mas que jamais imaginaria que poderiam fazer parte do meu convívio.

 

Passados alguns anos do meu ingresso na blogosfera, vejo que ela nos reserva alguns personagens que obrigatoriamente precisam ser referenciados por todos aqueles que militam nessa seara. Escolhi 3 pessoas, que sou fã e aprendi a respeitar pelo brilhantismo dos seus trabalhos para a comunidade blogueira, para demostrar que já valeu a pena o esforço para ingressar na blogosfera, só pela experiência de tê-los conhecido. São eles: a Juliana Sardinha do Dicas Blogger, a Nospheratt do Blosque e o J. Noronha do O Fim da Várzea.

 

Penso não ser necessário me estender no histórico desses 3 personagens, pois são pessoas públicas e notórias, com vastas fichas de relevantes serviços prestados à comunidade blogueira, e, por consequência, todo blogueiro que se preze já os conhecem amplamente. Sou fã de carteirinha desse trio e não me canso de referenciá-los, pois nesse universo onde a soberba muitas vezes fala mais alto, eles são exemplos tangíveis de que é possível aliar sucesso e humildade.

 

Sem sombra de dúvidas essas 3 figuras foram minha inspiração maior para ingresso na blogosfera. Cada um ao seu estilo, as dicas sempre pontuais da Juliana, o humor sarcástico do J. Noronha e o “puxão de orelha” sempre necessário da Nospheratt.

 

Outro blogueiro cujo textos possuem uma qualidade admirável é o @Cardoso, mesmo em textos longos, suas histórias conseguem prender a atenção do leitor do início ao fim. Leio sempre!

 

Poderia citar também o Idelber Avelar e o seu O Biscoito Fino e a Massa, que infelizmente encerrou as atividades, mas que possui textos formidáveis e inspiradores.

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, especialista em nada e profundo conhecedor de coisa nenhuma. Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado.

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;