Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

O povo brasileiro e sua mania insaciável de produzir comentários idiotas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Certa vez, escrevi um post intitulado Por que você deve comentar nos blogs. No referido texto, eu falo sobre a importância dos comentários, sobretudo para os blogs, pois é dele que tomamos ciência da repercussão do artigo.

 

Ocorre que algumas pessoas possuem uma mania idiota de querer aparecer às custas do trabalho alheio. Muitos desses travestidos pelo anonimato, descarregam toda sua ira contra algum autor de posts ou artigos, não apresentando sequer uma razão ou argumentação plausível para tal intento.

 

xingar

 

Sei que não devemos dar crédito à esses idiotas, que o melhor a fazer é vilipendiá-los, mas, mesmo assim, alguns procedimentos acabam por nos deixar incomodados. Talvez nem tanto por causa do conteúdo pífio do comentário, mas muito mais pela constatação da mediocridade de algumas pessoas. Fico sem entender como algumas pessoas possuem a capacidade de gastar um bom tempo “elaborando” coisas tão medíocres. Sim, porque se fossem somente os comentários monossílabos, passariam em brancas nuvens, mas muitos têm a audácia de perder um bom tempo elaborando uma bobagem monstruosa.

 

A internet é mesmo uma fonte inesgotável de informações. Em minhas andanças por aí, acabei por esbarrar num artigo bem interessante sobre o tema, intitulado: Complexo de Rosângela. Há limites para a tolerância na web?. Segundo o autor:

 

Complexo de Rosângela foi o nome que eu dei pra uma pessoa sem identidade (nem sei se o e-mail dela é valido ou não) pra alguém que não existe e simplesmente quer atacar a sua opinião por ser diferente, e não por ter uma idéia melhor. Acho atitudes assim lamentáveis e essa é uma das razões de acreditar cada dia mais na moderação de comentários. Sinto muito pessoal.

 

De tanto ver insurgir tolices por aí, fica difícil saber até onde vai a imbecilidade de alguns. Quando pensamos que a situação chegou ao limite do imponderável, sempre aparece alguém pra superar a idiotice anterior.

 

Olha só o comentário deixado num artigo do portal Terra. A matéria falava sobre um menino de 11 anos que, acidentalmente, matou o amigo de 10 com tiro.

 

Imagem02 May. 04

 

Nós, blogueiros, também somos sempre presenteados com as “opiniões” imbecis dessa natureza. De duas, uma: ou a pessoa é um retardo nato, ou então é um recalcado que não consegue ter opinião sobre nada e acaba despejando sua frustração nos textos alheios.

 

Imagem04 May. 04

 

Não bastasse  a falta de argumentação lógica, a maioria dos que padecem do “Complexo de Rosângela” são semianalfabetos. Normalmente se utilizam de frases curtas, pois redigir mais de uma linha é impossível para a espécie.

 

Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram. Alexandre Dumas (filho)

 

Que fique claro que não sou contra opiniões divergentes nos comentários. Muito pelo contrário, é extremamente gratificante para um blogueiro quando alguém apresenta um novo ponto vista com argumentos convincentes. Nenhum blogueiro quer ser dono da verdade. O que nós desejamos é ter nossas opiniões respeitadas, sobretudo pelos que divergem. Afinal, a arte do bom comentário, é privilégio de poucos.

 

Recomendo a leitura: Evite deixar comentários idiotas em blogs e sites

 

Nota:

Informo aos nobres leitores que este é o 200º post dos Invicioneiros, aproveito a oportunidade para registrar nossos sinceros agradecimentos a todos vocês que têm nos acompanhado ao longo dessa jornada. Um feliz coincidência, já que provavelmente com este post também completaremos a marca de 1.300 comentários.

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor bloguicista.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

14 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;