Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Dilma, Forbes, Corrupção & PAC

terça-feira, 6 de setembro de 2011

 

E não é que a nossa presidente Dilma Rousseff conseguiu ser eleita pela Revista Forbes a 3ª mulher mais influente do planeta, ficando atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel e da ex-primeira dama Hillary Clinton?

 

D2

 

Ainda que para alguns isso não represente nada, para outros é a prova de que o Brasil já demarca território no cenário da política internacional. E não há como negar: tudo isso é legado do ex-presidente Lula

 

Com um estilo tecnocrático, mas demonstrando um domínio seguro de todos os meandros administrativos e políticos da Federação Brasileira, Dilma se difere de seu antecessor, carismático e populista. Esta ex-militante radical de esquerda, sem exercer um mandato político sequer até então, conseguiu a fantástica proeza de ser eleita presidente, por obra e graça política de quem a antecedeu.

 

Merece destaque o pensamento da presidente de que o combate à corrupção não seja a prioridade número 1 (pleonasmo tão vicioso quanto o peculato no serviço público) de nenhum governo, pois administrar ímproba e transparentemente é muito mais que uma obrigação ou meta governamental!

 

No entanto, decisões e medidas moralizadoras que cortaram na carne dos partidos aliados lotados nos Ministérios dos Transportes e do Turismo, tornaram-se necessárias, ainda que desgastantes para a base do Governo. E isso deve ter tirado um pouco do sono da presidente, tanto quanto o seu PAC, que ao invés de “acelerar o crescimento”, encontra-se estagnado, empacado...

 

Então, mão na massa, presidente Dilma Rousseff!

 

Charge_Dilma_Rousseff_PAC_Harley_Coqueiro

[Charge publicada na Folha de Paraopeba, edição de agosto]

 

Sobre o Autor:
Harley Coqueiro

Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida!

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

2 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;