Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Procrastinação, o Mal do Século

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

 

 

Na semana passada, o Zé Márcio postou no Twitter que eu e o The EDN estávamos em greve. Da parte que me toca, eu não neguei o fato e deixei claro que reivindicávamos intransigentemente o Piso Salarial Nacional [!].

 

ampulheta

 

Claro que tudo não passou de uma brincadeira, sendo o motivo da tuitada do companheiro , o  fato de não haver postagens minhas e do The EDN com a regularidade contratual n’Os Invicioneiros.

 

Muitos dirão que o mal deste século é a depressão. Muitos dirão que é o flagelo das drogas. Muitos dirão que é a Ivete Sangalo

 

Eu já acho que é a falta de Tempo. Para tudo nesta vida é necessário Tempo, que é tão precioso quanto gozar de boa saúde e  ter dinheiro para se gastar em “shoppings” e boates. Tanto é verdade que já tornaram-se provérbios as frases: “Tempo é dinheiro”; “O Tempo cura todas as feridas”; “Tempo no olho dos outros não arde”…

 

A vida de uma pessoa comum segue uma rotina circular em sentido horário, ditada pelo relógio do Tempo: descanso - família – trabalho – estudos – religião – lazer [Às vezes, não necessariamente nesta ordem ou excluindo-se um ou incluindo-se outro item.]

 

Eu me vejo um refém do Tempo. Corro, corro, corro e pareço não chegar a lugar algum. Algumas tarefas consigo cumprir, outras não. E a falta de tempo me faz perder sono e dinheiro.

 

Detesto me ver como um cara metódico, mas se houver alguma vacina para combater a procrastinação, por favor me informem!

 

Porém, como a Humanidade, em termos de ciência e tecnologia, nunca dorme, pelo menos hoje temos o Google, que nos faz poupar um tempo danado! É mais rápido e eficaz do que ter de levantar do sofá e pegar uma Barsa desatualizada na estante, que custou uma fortuna…

 

E se este “post” fez você desperdiçar o seu tempo, atente-se pelo menos para um detalhe: alcança sucesso quem melhor utiliza o seu tempo.

 

Já que você teve paciência de chegar até aqui, curta “Sobre o Tempo”, dos mineirinhos do Pato Fu:

 

 

 

 

Bonus Track”:

 

 

 

Bonus Track” 2:

 

Sobre o Autor:
Harley Coqueiro

Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida!

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;