Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

A Lição Invicioneira de Steve Jobs

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

 

É bem verdade que nunca tive muita curiosidade em conhecer a biografia do executivo Jobs. Como migrante digital me interesso muito pelas tecnologias, mas não a ponto de ser um profundo conhecedor da matéria.

 

steve-jobs-apple

 

É inegável porém que mesmo quem não seja grande conhecedor de informática ou não tenha muito interesse pelo mundo da tecnologia, é capaz de associar a figura de Jobs à Apple e de Gates à Microsoft. Aliás a história de ambos se confundem coma a história das próprias empresas.

 

Nascido em São Francisco, em 24 de fevereiro de 1955, Steven Paul Jobs foi um dos maiores empresários e inovadores tecnológicos de todos os tempos. Conhecido pelo perfeccionismo e pela excentricidade, Jobs foi um visionário que revolucionou o modo de se consumir tecnologia no mundo atual.  (JB)

 

Decerto que Jobs deixa um legado exemplar de persistência e inovação que serve de exemplo para muitos. Renegar a contribuição de Jobs para a tecnologia é renegar a própria história do mundo da informática. Qualquer estudo sobre informática obrigatoriamente deverá passar pelas implementações e revoluções tecnológicas do grande mentor da Apple.

 

Devo admitir que sinto um pouco de inveja dos americanos por saberem valorizar como ninguém seus empreendedores. Enquanto aqui, nós brasileiros nos deparamos com todo tipo de entrave e burocracia, o que acaba por inibir e limitar muito o potencial das pessoas.

 

Talvez o maior legado de Jobs não seja as inovações tecnológicas proporcionadas pela Apple, mas o exemplo de persistência e coragem deixadas pelo homem Jobs. Sem sombra de dúvidas um invicioneiro nato, pois sua história é repleta de entusiasmo, paixão e pertinácia.

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

2 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;