Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

O [di] lema de Obama

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

 

Ficaram célebres os lemas utilizados por Barack Obama em sua campanha presidencial [“Yes, We Can” e “Change”]. Inspirados no “I have a Dream” de Martin Luther King, os marqueteiros da campanha de Obama conseguiram transformar em votos as esperanças da nação americana, traumatizada com seguidas guerras e à beira do abismo da recessão econômica.

 

obama_change

 

Entretanto, há uma grande diferença entre as expectativas de uma campanha eleitoral e a realidade de um governo. Tanto lá, quanto cá, durante uma campanha, tudo é barulho e espetáculo; a partir da posse, a coisa muda de figura: exigem-se habilidades para administrar egos e vaidades, na busca de êxito em algo muito maior.

 

E como nunca antes visto na história americana, os EUA tentam desesperadamente corrigir o curso de sua economia, para se evitar uma recessão iminente. Um pepino do tamanho do mundo no colo de Barack Obama, que precisa provar que “sim, ele pode fazer uma mudança” [muito além da sua mudança de residência, de Chicago para Washington DC].

 

Charge_Harley_Coqueiro_Barack_Obama

[Charge publicada na Folha de Paraopeba, edição de setembro de 2011]

 

Sobre o Autor:
Harley Coqueiro

Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida!

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

2 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;