Leia também...

Leia também...
Manual prático para lidar com gente chata nas redes sociais

Leia também...

Leia também...
Filosofia Para as Massas

Leia também...

Leia também...
Invicioneiro

Leia também...

Leia também...
De criança para criança

Os 10 Personagens Mais Legais dos Desenhos Animados - Autoplágio

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

 

 

 

Este “post” é dos tempos do Blog Tutor Unopar. E como estamos na Semana da Criança e a galera do Facebook fez uma brincadeira, mudando os avatares dos perfis, homenageando desenhos, séries infantis e ao mesmo tempo se manifestando em defesa dos direitos das crianças, resolvi me “autoplagiar”:

 

looney_tunes_Harley_Coqueiro_Invicioneiros 

Eu que sempre gostei de desenhos animados, resolvi elaborar um “Top 10” dos personagens mais magníficos, carismáticos e inesquecíveis que eu já vi.


Criaturas que, de tão fantásticas e de tão bem elaboradas psicologicamente, parecem ter alma.


Ressalto que elaborei a lista a partir dos personagens e não das séries. Concentrei-me também nos desenhos ao estilo dos “toons”, onde predominam as prosopopeias e “cartoons”. Desta forma, não considerei os personagens dos “desenhos de heróis e de aventuras”, como por exemplo: “Herculoides”, “Speed Racer”, “He-Man”, Piratas do Espaço, Caverna do Dragão”, etc., que serão assuntos para futuros “posts”.


É óbvio que quando terminei de elaborar a presente lista, fiquei com um sentimento de injustiça com tantos outros personagens tão legais quanto, que me vieram à cabeça, e que poderiam facilmente figurar nesta relação.


Mas como não dá para ficar lamentando, vamos à lista:


10º Lugar: Barney Rubble


Barney_Rubble_Harley_Coqueiro_Invicioneiros 


Bernard Rubble, o nanico gente boa de Pedregulho, é mais sortudo que o seu amigo Fred Flintstone (tanto é verdade que a sua esposa Betty é mais bonita e mais sexy que a Wilma, esposa do amigo).


Com a dublagem brasileira, todos os que assistiam ao desenho, gostavam de imitar um dos vocativos mais famosos dos desenhos animados: “Hey, Fred!” [inclusive este escriba!]:

 

 

 


9º Lugar: Bob Esponja

Bob_Esponja_Harley_Coqueiro_Invicioneiros

Bob Esponja Calça Quadrada conquistou a criançada e os adultos dos anos 2000 por sentir e agir como uma criança de cinco anos. A razão do sucesso de um carinha tão esquisito deve-se ao fato de que os seus produtores idealizaram um personagem que conquistasse o público infantil pela essência e não pela estética.

 

E como todo nerdizinho que alcança o estrelato, há insinuações de que o mesmo tenha uma relação homoafetiva com o seu amigo Patrick. Na verdade, eles são apenas bons amiguinhos…!

 


8º Lugar: Bob Pai


Bob_Pai_Bob_Filho_Harley_Coqueiro_Invicioneiros


Quem assistiu a “Bob Pai & Bob Filho” jamais esquecerá essa dupla legal pra cachorro! É simplesmente divertido e edificante!


Diferente do resmungão Zé Buscapé, do ranzinza Fred Flintstone e do negligente Homer Simpson, Bob Pai é o paizão que todos queriam!

 

7º Lugar: Wile Coyote


Wile_E_Coyote_Harley_Coqueiro_Invicioneiros


Mais do que divertido, o Wile E. Coyote é o maior exemplo de que na vida não basta ser inteligente, criativo e perseverante. É necessária, mais do que tudo, uma boa dose de sorte!!!


Eu, particularmente, acho que já passou da hora do infeliz lobo denunciar a indústria ACME no PROCON!


A obstinação azarada e infrutífera do Coyote pelo Papaléguas merecia até virar tese de mestrado!

 


6º Lugar: Pepe’ Le Pew


Pepe’_ Le_Pew_Harley_Coqueiro_Invicioneiros 


Romântico, culto e chique. O amante latino perfeito. Ou quase: se não fosse por um “pequeno detalhe aromático”, o elegante gambá parisiense certamente conseguiria seduzir a sua “petit”, que vive se fazendo de difícil...

 

É como o próprio Pepe’ Le Pew costuma dizer: “C'est la vie!


 

5º Lugar: Pica Pau


pica-pau_Invicioneiros

 

Uma revolução nos desenhos de animação, o Pica Pau está para o desenho animado, o que o Mick Jagger está para a música: fim do bom-mocismo ingênuo do pós-guerra. Entrava em cena o passarinho peralta e politicamente incorreto criado por Walter Lantz, que adora atazanar a vida dos outros e é o dono da risada mais sarcástica de todos os tempos!

 


4º Lugar: Muttley

 

Muttley_Harley_Coqueiro_Invicioneiros


Muttley estrelou três séries de desenhos (“A Corrida Maluca”, “A Esquadrilha Abutre” e “O Rabujento”) e brilhou em todas.

 

Medalha! Medalha!” é o seu famoso bordão, bem como também ficou famosa a sua risadinha cruel.

 

É célebre a frase sempre dita pelo seu chefe Dick Vigarista em apuros: “Muttley! Faça alguma coisa!!!

 


3º Lugar: Homer Simpson


homer_simpson_Invicioneiros

 

Apático, egoísta e QI abaixo da média. O patriarca da Família Simpson é a imagem da insegurança masculina, em relação ao papel de chefe de família na sociedade moderna.


Homer é a versão “Beleza Americana” de Fred Flintstone, só que por vezes mais ácido e mais divertido que o próprio personagem vivido no filme por Kevin Spacey.

 


2º Lugar: Pernalonga


pernalonga_Invicioneiros


Numa enquete realizada pela Revista “Time”, na década de 90, foi escolhido o melhor ator de Hollywood de todos os tempos, e advinhem quem ganhou?


Segundo os críticos, o Pernalonga possui o carisma de Humphrey Bogart, o cinismo de Sean Connery e a maldade de Jack Nicholson.


Desta forma, só resta perguntar: “O quê que há, velhinho?

 


1º Lugar: Hiena Hardy


 Hiena_Hardy_Invicioneiros

 

Se o pessimismo tivesse uma face e uma voz, nada nesse mundo o incorporaria melhor do que a hiena Hardy, personagem criado pelos estúdios Hanna Barbera para ser o assistente do leão metido a besta Lippy.


Oh dia! Oh vida! Oh azar!” - com o seu bordão clássico e o seu ar deprimido, essa hiena simpática é na minha opinião, o personagem mais legal dos desenhos animados de todos os tempos!

 

E como diz o Looney Tunes: “That’s All Folks!”

 

Sobre o Autor:
Harley Coqueiro

Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida!

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

3 comentários :

Richard disse... Responder comentário

Bons tempos...

12 de outubro de 2011 12:56
Anônimo disse... Responder comentário

Com certeza tem alguns personagens nessa lista que não podem ser considerados os melhores, e não concordo com o lugar dos personagens nessa lista, mas o artigo é bom.

30 de julho de 2012 13:43
Anônimo disse... Responder comentário

Legal kkk

1 de janeiro de 2013 12:58

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;