Leia também...

Leia também...
Manual prático para lidar com gente chata nas redes sociais

Leia também...

Leia também...
Live And Let Die

Leia também...

Leia também...
Invicioneiro

Leia também...

Leia também...
De criança para criança

Bons exemplos que fazem a diferença

quinta-feira, 15 de março de 2012

Nesta semana eu publiquei uma foto no meu perfil do Google+. Na referida foto aparece a Ana Beatriz que é filha de uma colega de serviço da minha esposa. Achei um exemplo lindo a atitude da garotinha, que com um simples gesto, foi capaz de nos transmitir uma sinceridade e uma lição digna de registro.

 

Postei a referida imagem com a seguinte mensagem:

 

Filha de uma colega de trabalho da minha esposa em visita ao Lar dos Idosos aqui na cidade. A inocência das crianças é um exemplo pra todos nós, simplesmente fazem as coisas com o coração. O mundo precisa disso... Impossível ver e não se emocionar... Em vez de compartilhar gifs inúteis, compartilhe exemplos que fazem a diferença.

 

390250_268344499887314_100001352978441_715751_733465378_n

[Fotos Haroldo Edmundo]

 

Em apenas 1 dia a mensagem teve 135 compartilhamentos, 134+ e 120 comentários. Várias pessoas se sensibilizaram com a imagem e muitos registraram experiências parecidas, que também as tocaram profundamente. [Link da postagem]

 

Fiquei extremamente feliz com a repercussão da mensagem. Apesar de tudo de ruim que vemos por aí, ainda encontramos pessoas que se preocupam com o semelhante, que se sensibilizaram e se indignaram com o abandono com que muitos idosos são submetidos. O gesto de uma criança é capaz de nos ensinar muita coisa.

 

Penso que nunca deveríamos perder a inocência da infância, verdade é que crescemos e nos tornamos extremamente egoístas, nos preocupando muito mais com o próprio umbigo, com nossas próprias vaidades e acabamos esquecendo que gestos simples, que exigem muito pouco de nós, são capazes fazer o semelhante extremamente feliz.

 

O exemplo desta foto é algo que deveria nos fazer repensar nossas atitudes, principalmente em relação aos nossos semelhantes. Acho que a internet e a redes sociais, poderiam ser melhor utilizadas como instrumentos de divulgação de exemplos que fazem a diferença. Pequenas atitudes que nos fazem refletir e mudar conceitos.

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;