Leia também...

Leia também...
Ler e Escrever Bem Com o Auxílio dos Recursos Tecnológicos

Leia também...

Leia também...
Os Embargos Econômicos

Leia também...

Leia também...
Novo

Leia também...

Leia também...
A Liberdade de opinião é um Direito, não uma Obrigação

Bons exemplos que fazem a diferença

quinta-feira, 15 de março de 2012

Nesta semana eu publiquei uma foto no meu perfil do Google+. Na referida foto aparece a Ana Beatriz que é filha de uma colega de serviço da minha esposa. Achei um exemplo lindo a atitude da garotinha, que com um simples gesto, foi capaz de nos transmitir uma sinceridade e uma lição digna de registro.

 

Postei a referida imagem com a seguinte mensagem:

 

Filha de uma colega de trabalho da minha esposa em visita ao Lar dos Idosos aqui na cidade. A inocência das crianças é um exemplo pra todos nós, simplesmente fazem as coisas com o coração. O mundo precisa disso... Impossível ver e não se emocionar... Em vez de compartilhar gifs inúteis, compartilhe exemplos que fazem a diferença.

 

390250_268344499887314_100001352978441_715751_733465378_n

[Fotos Haroldo Edmundo]

 

Em apenas 1 dia a mensagem teve 135 compartilhamentos, 134+ e 120 comentários. Várias pessoas se sensibilizaram com a imagem e muitos registraram experiências parecidas, que também as tocaram profundamente. [Link da postagem]

 

Fiquei extremamente feliz com a repercussão da mensagem. Apesar de tudo de ruim que vemos por aí, ainda encontramos pessoas que se preocupam com o semelhante, que se sensibilizaram e se indignaram com o abandono com que muitos idosos são submetidos. O gesto de uma criança é capaz de nos ensinar muita coisa.

 

Penso que nunca deveríamos perder a inocência da infância, verdade é que crescemos e nos tornamos extremamente egoístas, nos preocupando muito mais com o próprio umbigo, com nossas próprias vaidades e acabamos esquecendo que gestos simples, que exigem muito pouco de nós, são capazes fazer o semelhante extremamente feliz.

 

O exemplo desta foto é algo que deveria nos fazer repensar nossas atitudes, principalmente em relação aos nossos semelhantes. Acho que a internet e a redes sociais, poderiam ser melhor utilizadas como instrumentos de divulgação de exemplos que fazem a diferença. Pequenas atitudes que nos fazem refletir e mudar conceitos.

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;