Leia também...

Leia também...
Manual prático para lidar com gente chata nas redes sociais

Leia também...

Leia também...
Filosofia Para as Massas

Leia também...

Leia também...
Invicioneiro

Leia também...

Leia também...
De criança para criança

Como descircular quem não te circula no Google+

quarta-feira, 21 de março de 2012

Já disse a todos que a rede social do momento, pelo menos pra esse escriba que vos fala, é o Google+. Tenho gostado bastante do nível de interatividade proporcionado pelo serviço. Conheci algumas pessoas bacanas que conseguem desenvolver debates interessantes, em alto nível. Sempre gostei muito dessa dinâmica das redes sociais, sobretudo da oportunidade de trocar experiências com pessoas das diversas regiões da terra brasilis.

 

No Google+, como na maioria das redes sociais,  você precisa, necessariamente, ir adicionando perfis e sendo adicionado por eles para que a interação aconteça.

 

O normal seria que cada pessoa adicionasse seus contatos de acordo com a similaridade de interesse. Mas, na prática, não é isso que acontece. Até mesmo porquê são inúmeros perfis disponíveis  e é quase impossível conhecer um perfil antes de adicioná-lo, a não ser, é claro, que alguém te indique esse perfil.

 

Particularmente não gosto de adicionar perfis de forma indiscriminada. Alguns que já conheço de outras redes sociais eu adiciono, outros foram indicados por amigos. Não tenho pretensão alguma de me tornar um perfil popular, quero apenas bons diálogos e boas companhias ON line.

 

É muito comum aparecer todos os dias inúmeros perfis que nos adicionam, tornando quase impossível administrar esse vai e vem de novos contatos. Conversando com amigos no G+ eles me apresentaram uma extensão para o Chrome muito interessante. Trata-se do Uncircle, cuja extensão pode ser instalada acessando o link abaixo:

 

 https://chrome.google.com/webstore/detail/dhcfgcecigkknnimiljlbcjmnbeeodhl

 

 

unnamed

 

O Uncircle possui diversas funcionalidades, mas as mais importantes são: detectar perfis inativos e remover perfis que te descircularam. Os perfis inativos são aqueles que simplesmente fizeram a conta e nunca postaram nada ou pararam de postar há algum tempo.

 

Acontece também, com certa frequência, pessoas que te adicionam aos círculos dela e depois que você retribui a pessoa te descircula. Penso não ser obrigação de ninguém retribuir os pedidos constantes pra circular alguém. Porém também acho uma #putafaltadesacanagem a pessoa adicionar um determinado perfil e depois que é retribuído simplesmente manda a pessoa pro limbo.

 

Pensando nesses “infiéis”, e graças a dica da amiga +Cá Sant'anna, resolvi fazer esse tutorial pra ajudar a eliminar esse grupinho de engraçadinhos do G+.

 

Como eu disse anteriormente, a 1ª coisa a fazer é instalar a extensão supra mencionada.

 

Depois que a extensão é instalada aparece o seguinte imagem na barra superior direita do seu navegador Chrome:

Imagem01 Mar. 21

 

Clicando na referida imagem você tem acesso à página do programa. No lado esquerdo da tela você tem acesso aos seus círculos e do lado direito aos contatos referentes a cada círculo.

 

Bom então vamos ao que interessa, descircular quem não te circula:

 

1º passo: clique na opção All Circles e depois em Apply Inc/Exc

 

01

 

2º passo: clique na opção Check Activity

 

2

3º passo: do lado direito da tela será mostrado os perfis que você circula, os que também te circulam será ilustrado com a seguinte imagem Imagem02 Mar. 21 os que não te circulam trará a seguinte imagem Imagem03 Mar. 21

 

4º passo: depois de terminar a checagem dos perfis clique na opção Enough

 

4

5° passo: do lado direito da tela aparecerá agora somente aqueles perfis que não te circulam

 

3

 

6° passo: agora é só clicar na opção Uncircle

 

5

 

 

Pronto, você eliminou todos aqueles perfis que estão nos círculos mas te descircularam. Nessa opção também é possível  eliminar os perfis inativos.

 

Sobre o Autor:
José Márcio

José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Siga no Twitter [@jmpsousa].

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;