Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Cuidado, seu blog pode ser deletado!!!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Recentemente o Blogger, que é responsável por grande parte dos blogs existentes no mundo, emitiu nota sobre sua nova Política de Conteúdo, inclusive ameaçando de exclusão blogs que publicam o chamado “conteúdo para gente grande”.



Ocorre que grande parte dos blogueiros ficou meio perdida sobre o que se encaixaria no referido conteúdo, veja o que diz a referida Política sobre o assunto:



Esse escriba que vos fala recebeu uma notificação do Blogger sobre o conteúdo desse blog com a  mensagem abaixo.



Ora, todos que acompanham esse blog sabe que jamais publicamos qualquer tipo de conteúdo que pudesse ser entendido como tal, aliás, tal conteúdo passa longe dos assuntos que norteiam as publicações aqui existentes.

É estranho que o Blogger emita tal nota indiscriminadamente e não direcione o proprietário do blog sobre o que especificamente foi identificado nesse contexto. Ficaremos a mercê do entendimento de quem analisa e ainda corremos o risco de ter o blog deletado sem nem saber o que ocasionou tal medida.

É óbvio que não estamos aqui defendendo a libertinagem pela web, muito pelo contrário, acho que deve existir realmente um certo controle, para evitar que crianças, por exemplo, tenham acesso fácil a esses conteúdos. Mas também não se pode sair por aí marcando como conteúdo adulto, por exemplo, uma foto de uma mulher de biquíni.

Passei um pente fino no meu blog e não vi nada que pudesse ser enquadrado nessa política. Mesmo assim retirei várias imagens que, ao meu ver, não se enquadrariam nesse veto, por pura precaução.

É muito temerário esse puritanismo do Blogger ao classificar, de forma não muito clara, alguns blogs como sendo divulgadores desse conteúdo. Acho que a política precisa ser melhora avaliada sob o risco de punir equivocadamente blogs que nada têm sobre isso.

Ao que parece está havendo uma certa confusão no exame do conteúdo. Ficamos na torcida pra que isso seja rapidamente revisto ou melhor explicado para que nãos se comenta injustiças removendo blogs que não se enquadram na proibição. Por ora é importante que cada blogueiro revise o conteúdo de seu blog e retire todo e qualquer material que possa interpretado como tal, mesmo não havendo um direcionamento mais claro nesse sentido.

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

2 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;