Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Vamos compartilhar gente! Só que não…

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

 

Certas coisas sempre nos surpreendem nesse  universo virtual, por mais que a gente esteja habituado, há certos comportamentos, que via de regra aparecem nas redes sociais, que ainda nos deixam assustados pela idiotice da prática.

 

Curti-x-Compartilha

 

Por exemplo, acho de extremo mau gosto esses pedidos de compartilhamento. Se o assunto é interessante não precisa, se não é nem adianta pedir. Acredito que as pessoas não compartilham algo porque alguém pede, mas sim porque acham aquilo interessante. Dessa forma o pedido é totalmente inútil e extremamente antipático.

 

É muito comum nos deparamos com pedidos do tipo: SE VOCÊ GOSTA DE DINHEIRO COMPARTILHA! Ora, pela obviedade da coisa, o pedido nada mais é do que uma tentativa de tentar aparecer às custas dos outros.

 

Outro comportamento muito comum é o pedido de compartilhamento para doação de dinheiro: SE VOCÊ COMPARTILHAR ISSO, O FACEBOOK VAI DOAR TANTOS REAIS PARA TRATAMENTO DESSE POBRE  COITADO. Muitas pessoas já se deram conta de que tal prática é uma bobagem sem precedentes , mas muitos ainda acreditam que de fato o Facebook ou outro serviço qualquer, vai doar dinheiro em troca de compartilhamento.

 

bebe_face_mentira

 

Ao que me parece o único desejo de quem faz esse tipo de pedido é tentar aparecer para um maior número de pessoas possível. Eu sou daqueles que mesmo achando interessante um determinado assunto, não compartilho se me deparar com esse pedido. Ora, o perfil é individual e a pessoa só deve compartilhar aquilo que julgar conveniente, esses pedidos são extremamente chatos, sobretudo quando não possuem nenhum sentido prático.

 

É óbvio que reconheço que existem casos e casos. Muitas vezes quando se trata de alguém desaparecido ou algo roubado, o pedido não soa tão abusivo. Muito embora eu ainda ache que é desnecessário pedir aquilo que todos por caridade já farão, mesmo sem alguém pedir.

 

As redes sociais são uma maravilha, mas certas atitudes acabam servindo apenas para poluir o ambiente e prejudicar a interação. Rede Social não é muro das lamentações, muito menos uma comunidade de pedintes. Se você postar algo interessante, mesmo sem pedir, as pessoas irão compartilhar, pode apostar.

 

Portanto, deixemos de lado a mania de tentar estimular as pessoas através de pedidos e vamos nos preocupar mais com a qualidade do conteúdo postado, pois certamente fara com que o ambiente fique menos poluído, o universo virtual agradece.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;