Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Por que as imagens fazem mais sucesso do que os textos nas redes sociais

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

 

Finalmente consegui entender porque os gifs fazem mais sucesso do que as imagens estáticas, as imagens fazem mais sucesso do que os textos nas redes sociais. A explicação pode estar nos grupos que compõem o universo virtual: OS NATIVOS DIGITAIS E OS IMIGRANTES DIGITAIS.

 

uso-de-jogos-digitais-no-auxilio-da-educacao-para-nativos-digitais-3-638

 

Usamos o termo “Nativos Digitais” para definir a geração que já nasceu cercada pela tecnologia, já conhecida como Geração N (NET). Computadores, celulares, videogames, webcams... fazem parte do cotidiano dessa geração, passando do status de ferramentas para o status de linguagem comum e falada fluentemente por essa geração.

 

Já o termo “Imigrantes Digitais” é utilizado para definir as gerações anteriores, que viram essas tecnologias se desenvolverem, se solidificarem e se incluírem (as vezes contra vontade) em seu cotidiano.


Segundo estudos da consultora Marcella Rasêra Carneiro, os imigrantes digitais se atentam primeiro ao texto, em seguida o som, passando pela imagem fixa e por fim a imagem em movimento. Já os nativos captam as mensagens através da imagem em movimento, passando para a imagem fixa, seguida do som e, por fim, a atenção ao texto.

 

Isso pode explicar o fato da preferência e constante sucesso das imagens em movimento, como gifs animados,  nas postagens mais populares das redes sociais.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;