Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Estamos carentes de originalidade na rede

terça-feira, 11 de março de 2014

 

É decantando em prosa e verso o fato de não haver regras nas redes sociais, no tocante sobretudo a liberdade dos perfis. Tal situação é facilmente identificada quando passamos a frequentar mais assiduamente as redes sociais. Sim, de fato não existem regras, mas é bem perceptível que existem tendências, e tais tendências acabam fazendo com que a maioria opte por fazer aquilo que outros fazem.

 

REDES SOCIAIS


Talvez por isso seja tão difícil encontrar perfis originais, ou seja, pessoas que optam por quebrar paradigmas e fazer diferente do que a maioria faz. Sair do contexto exige sabedoria, estilo, vontade, e, sobretudo, originalidade.


Encontrar perfis que façam diferente não é uma tarefa fácil, a maioria cai na definição popular do mais do mesmo. São apenas replicadores de conteúdo que dificilmente postaram ideias próprias que levem a discussão e a troca de informações. Sigo com meu pensamento de que as redes sociais são espaços públicos e como tal cada um deve fazer o que bem entender.


Porém, também acho que elas poderiam ser usadas muito além da simples postagem de mensagens de auto-ajuda, gifs animados e piadas. Alguns me questionarão: isso é errado? Não, errado não é, eu também costumo postar isso. Mas não custa nada intercalar tais postagens com conteúdos próprios, pois, ao contrário do que muitos pensam, aqui também pode se trocar conhecimento.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;