Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Porque eu não vou torcer contra o Brasil.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Moro num país onde é público e notório o descaso das autoridades legalmente constituídas na gestão dos recursos públicos. Por isso é muito comum ficarmos indignados quase que diariamente, pois todos os dias algo de podre sai do cenário político. Mesmo assim, EU SOU BRASILEIRO.

 

fgv-qual-sera-legado-copa-olimpiadas-para-brasil-segunda


Ainda que eu não tenha motivos para comemorar as conquistas que todos almejamos e sempre citamos como : saúde, educação, transporte público, segurança, saneamento básico, etc. EU SOU BRASILEIRO.


Ainda que a política desse país pareça regredir ao invés de evoluir. EU SOU BRASILEIRO.


Ainda que eu tenha inúmeros motivos para não acreditar num país mais justo e com melhor distribuição de renda, eu não desisto. EU SOU BRASILEIRO.


Ainda que eu veja com olhos o povo saindo do estado de letargia em que se encontravam para ir para as ruas protestar e exigir um país melhor. EU SOU BRASILEIRO.


Eu sei, e todos também sabem, que nosso país tem vários problemas, muitos deles desde o descobrimento. Mas torço a cara e fico indignado quando algum jornalista estrangeiro critica nosso país. Eu posso reclamar da minha pátria, eles não. Pois, EU SOU BRASILEIRO.


Ainda que tenhamos motivos para desejar, não acredito que o fracasso da Copa do Mundo irá propiciar melhora significativa para esse país. Aliás, acredito até que isso pode acarretar mais problemas que que soluções. Isso eu não quero, pois EU SOU BRASILEIRO.


Expus isso tudo para finalmente dizer que, ao contrário de alguns, eu não vou torcer pelo fracasso do Brasil na copa. Eu não consigo. Sempre que vejo a bandeira do país sendo hasteada em disputa e ouço nosso hino nacional, um dos mais lindos do mundo, diga-se de passagem, eu torço a favor, mesmo que seja contrariado pela condição do país de um modo geral. Acho impossível não desejar ver minha pátria no degrau mais alto do pódio, isso me enche de orgulho. Poderíamos, é certo, ser campeões em outras áreas, mas não somos. Ainda que seja no esporte, meu coração ufanista fala mais alto, por isso, vamos Brasil, eu acredito em você, afinal, SOU BRASILEIRO.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

2 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;