Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Achado não é roubado! Mas e a ética e a moral, onde ficam?

quinta-feira, 17 de julho de 2014

 

Que me desculpem os mais otimistas mas hoje estou um pouco decepcionado com o ser humano. A gente que exige tanto ética e  moral dos nossos governantes, que deveríamos ser os primeiros a dar exemplo. Exemplo de honestidade, de retidão, de caráter. Estou especialmente decepcionado por um fato que aconteceu com minha esposa ontem no shopping de uma cidade vizinha a nossa, mais especificamente em Sete Lagoas.

 

frases-a-consciencia-e-o-melhor-livro-de-moral-e-o-que-m-blaise-pascal-5989


Por ser feriado religioso na minha cidade aproveitamos a folga para fazer umas compras e passear com nossos filhos. Em dado momento minha esposa se dirigiu ao fraldário do shopping para amamentar meu filho recem-nascido e como eu tinha que resolver outras coisas acabei por tomar outro rumo.


Qual não foi minha supresa ao receber a ligação dela de outro telefone dizendo que tinha perdido seu celular. Quando a encontrei novamente ela me relatou que foi amamentar nosso filho e acabou colocando o celular numa bancada próxima, ao sair acabou esquecendo o aparelho. Quando deu falta dele acabou voltando ao fraldário e encontrou uma senhora que limpava o local, essa senhora disse que havia acaba de entrar uma moça loira passando mal e que percebeu quando ela saiu carregando um celular amarelo, certamente o da minha esposa.
Não estou aqui fazendo mencão à questão material do bem, que é totalmente insignificante perto do valor sentimental. Esse aparelho eu dei de presente pra minha esposa por ocasião de seu aniversário em junho passado. Justamente para que ela pudesse registrar os momentos de crescimento de nosso filho. O aparelho tinha várias fotos e vídeos dele.


Me entristece muito é perceber como algumas pessoas não possuem o mínimo de educação, de moral, de ética. Esses valores foram os primeiros ensinamentos dos meus pais. O que é meu é meu o que é do outro é do outro. Eu carrego comigo esse ensinamento desde a infância. Jamais faria algo semelhante. Até mesmo porque a gratidão da pessoa quando devolvemos algo que ela perdeu não tem dinheiro que pague.


Percebemos que em nosso país existem pessoas honestas, mas existem corruptos. Muitos deles no poder. E sabemos perfeitamente porque eles estão lá. Eles são o reflexo de alguns que não possuiram uma formação moral por parte da família. Pessoas comuns, que convivem conosco em muitos casos reclamando dos nossos políticos. Mas incapazes de devolver um simples aparelho que não lhe pertence. Minha tristeza não é pela perda do bem, mas pela decepção de perceber que em nosso meio existem mais corruptos do que se imagina, pessoas cujo dinheiro é mais importante do que qualquer valor ético ou moral.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

2 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;