Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

O Humor nos Tempos do Cólera

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

 

 

“É uma pena que muitos comediantes, e não só comediantes, mas muitos artistas jovens brasileiros sejam de direita. Sejam garotos fascistas. Eles fazem um trabalho que a gente ensina nossos filhos a não fazer. Apontam para os outros e dizem “hahaha, você é preto, você é viado, você é aleijado”. Eu sou politicamente correto. O politicamente correto é uma ferramenta civilizatória que inventamos para que uma criança negra não veja um negro sendo humilhado na TV. Mas todo garotão que é artista gosta de dizer que o maneiro é ser politicamente incorreto. Isso não é engraçado, não é humor.”

 

Embora não sendo fã, concordo com quase tudo que foi postado acima por Wagner Moura, o eterno Capitão Nascimento, em seu perfil no Facebook.

 

Wagner_Moura

 

Por trás do "politicamente incorreto" de certos pseudos comediantes de televisão (independentemente da influência político-partidária; esquerda, direita, volver! etc.), há a visível falta de talento e a insistência em um humor subliminarmente preconceituoso, em que não se salvam nem o CQC, nem o Pânico!, nem quase ninguém...

 

Fato é que quase todas as piadas no mundo carregam uma certa dose de preconceito. Faz parte. E isso remonta os tempos da Idade da Pedra, quando o homem descobriu o humor bem depois do fogo, como diria Oscar Wilde...

 

Mas é preciso descobrir novos rumos, desenvolver novas formas de se fazer comédia para a tv (tal como conseguiram os Irmãos Marx, o grupo Monty Python e até o brasileiro "TV Pirata", nos anos 80), e não ficar repetindo velhas fórmulas, chutando cachorros mortos…

 

Há um perigo muito iminente de que ocorra com o nosso humor televisivo o que aconteceu com a música popular brasileira contemporânea: "funkear-se"... (não falei: mais uma piada politicamente incorreta e preconceituosa!)

 

Sobre o Autor:
Harley Coqueiro

Harley Coqueiro - Advogado e Jornalista. Chargista e Cronista da Folha de Paraopeba. Fã de Beatles, de thrillers policiais e da boa comida mineira.

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;