Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

As redes sociais e o dilema do politicamente correto

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

 

 

As redes sociais carrega o mérito de oportunizar a cada cidadão a possibilidade de ter uma opinião sobre tudo e qualquer assunto.

 

politicamente-correto


A parte chata do negócio é o ônus de ter que conviver diariamente com "policiais virtuais", defensores da moral e dos bons costumes, que acham o politicamente correto tão relevante e defendem com tanta ênfase, que nem parece tratar-se de uma fachada moralista medíocre. Pesquisem e verão que os que mais criticam são os menos exemplares.


É chato pra burro ter que ficar medindo as palavras porque elas podem causar um mal entendido e ocasionar uma hecatombe de críticas. Certos grupinhos vagam por aí na busca de opiniões polêmicas com a clara intenção de semear a discórdia e atrair consigo a ira dos exaltadinhos de plantão que não sabem nem pra que serve uma vírgula, mas se acham no direito de interpretar até aquilo que não foi dito.


Ah, e as piadas? Essas estão com os dias contados, pois em sua maioria ofendem alguém ou alguma classe. Assim vamos reescrevendo a história de maneira monótona, mas politicamente correta, pois atende a todos. Se ainda estivessem no ar certamente alguns personagens dos humorísticos, estilo Os Trapalhões e Chico Anysio seriam linchados publicamente ou queimados na santa inquisição.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;