Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Você sabe o que é Stalker?

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Certa vez uma amiga do mundo virtual me apresentou uma palavra que ainda não conhecia: STALKER, uma palavra de origem inglesa que no nosso idioma significa "perseguidor".

 

Screen-Shot-2014-10-03-at-04.30.31

 

O termo é novo, surgiu após o advento da internet e, sobretudo, da popularização das redes sociais. Que acabou criando uma nova forma de relacionamento, pois estreitou o convívio entre as pessoas. Hoje, qualquer pessoa que tenha conta em rede social, consegue ter contato com um número cada vez maior de pessoas.

 

Esse estreitamento de relação, atinge, sobretudo, o convívio entre pessoas comuns e celebridades. Hoje é possível manter contato, ou saber sobre o dia a dia de pessoas que antes só víamos pela TV.

 

Essa nova forma de se relacionar criou também um novo conceito para definir aquelas pessoas que, por inveja, ou frustração, acha que é ofensivo ser famoso. São os chamados STALKERS. Que em linhas gerais serve para definir alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões.

 

Eu convivo com redes socais já há algum tempo. Mas entre as coisas que mais me intriga nesse espaço, está a obsessão que alguns possuem de ofender os outros, sobretudo celebridades.

 

Alguns, por inveja ou mau-caratismo puro e simplesmente. Optam por seguir pessoas famosas apenas para, em certo momento, despejar sua fúria. Como se o fato de alguém ser bem sucedido, servisse de desculpa para o mau comportamento.

 

Mas esse comportamento obsessivo não é privilégio apenas das pessoas famosas. Essa prática atinge também perfis comuns, normalmente aqueles que possuem um número maior de seguidores.


Eu tento, e não é de hoje, entender o comportamento de alguns nas redes sociais, mas até o momento não consegui êxito.


Me recuso a acreditar que determinadas pessoas possuem a capacidade de criar uma conta em rede social para explicitar a ignorância e disseminar o ódio. Porque se assim o for, realmente a humanidade está perdida.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 comentários :

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;